Publicado em 10.04.2014
http://acessetv.com/
Uma manifestação de ex PMs, aconteceu durante a solenidade de lançamento do novo Programa de Segurança do Estado, na manhã desta quinta-feira, 10, no Centro de Profissionalização para Pessoas com Deficiência, na Barra do Ceará. Estavam presentes no evento, o governador Cid Gomes (Pros), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, e a cúpula da PM.
O grupo estava protestando com um grupo de cerca de 20 PMs, contra a demissão de dez colegas de profissão, quando, segundo informações, teria cometido o crime de desacato. Ele foi levado do local por homens do Batalhão de Policiamento de Choque (BPchoque).
O vereador capitão Wagner (PR) tentou mediar para evitar que o ex-policial fosse levado em viatura do Batalhão de Choque, mas não conseguiu reverter a situação. O ex-policial foi levado para o 10º Distrito Policial (DP), onde prestou esclarecimentos e foi liberado. O vereador capitão Wagner (PR), juntamente com Flavio Sabino, presidente da Associação de Cabos e Soldados. Por volta das 13 horas o vereador capitão Wagner (PR) postou no seu Facebook: "Saindo da Dp com Alberto Canibal. Tudo em paz!!!!".
O ex-policial fazia parte de um grupo de ex-PMs expulsos por terem participado, no fim de 2011 e começo de 2012, de uma greve da categoria que conseguiu para a Corporação em vários municípios e, em especial, Fortaleza. O fato gerou onda de pânico na época e fez o Governo do Estado convocar Força Federal.
Com informações do Jornal O Povo
Publicado em 09.04.2014
www.acessetv
Com informações do site da Associação de Cabos e Soldados da PM e dos Bombeiros do Ceará, nessa quarta-feira, a ACSMCE recebeu ligações de policiais e bombeiros da capital e do interior do estado, querendo tirar dúvidas em relação a gratificação, porque alguns receberam mais do que outros, ou mesmo porque quem estava de serviço leve e de LTS (licença para tratamento de saúde) não recebeu.
Segundo a ACSMCE, no dia 03 de Abril já havía questionado, através de ofício, o Comando Geral da PMCE sobre o boato de que quem estava de serviço leve, não receberia essa gratificação, já que a lei que instituiu essa gratificação não cita nada do tipo. Flávio Sabino, presidente da ACSMCE, disse que: "Primeiro tentaremos resolver esse problema de modo administrativamente, mas se não conseguimos, iremos partir para o meio judicial."
A ACSMCE disponibiliza links para acessar exemplos do requerimento para quem não recebeu a gratificação:
Requerimento Serviço Leve
Requerimento LTS
Nenhum comentário:
Postar um comentário