PM alvejado na cabeça em tentativa de roubo falece



((V)) Ceará VermelhoTV  - Homenagem a um Herói





ATUALIZADO ÀS 01:16– 02.08.2013

Um homem foi encontrado morto no bairro Ancuri, no limite entre Fortaleza e Maracanaú. A vítima apresentava vários ferimentos no rosto. Moradores do local suspeitam que o rapaz tivesse envolvimento na morte do soldado Heyder Fontenelle, que foi assassinado na semana passada.






Irmã do Herói deixa um depoimento emocionado no Facebook e convidaà Missa de 7º dia.

ATUALIZADO ÀS 20:50– 30.07.2013

Missa de 7º dia do meu irmão - Heyder .....

Será dia 31/07 às 18:30 na Paróquia Nossa Sra de Fátima Av. 13 de Maio ...

Quem quiser ir sinta-se convidado.......eu sei que neste momento meu amor está nos braços do Senhor e não pode ver o quanto ele é amado!


ATUALIZADO ÀS 14:09– 27.07.2013

Sabem o que estou fazendo no facebook em pleno luto?.....estou vendo o olhar do meu pretinho, o sorrisão de felicidade, o sorrisinho falso, o jeito de homem com palhaçadas de menino, as milhões de fotos que ele tem em cima de uma moto, ou com aquele sorrisão que ele só da quando tira foto com os amigos....Eu quero minha vida de volta....Eu quero meu amor aqui comigo, brincando, sorrindo, planejando mil e um projetos, me cobrando as milhares de coisas de eu esqueci de fazer, me mandando ir trabalhar só porque estou deitada no sofá da minha mãe, ligando pra mim pra saber se eu preciso de alguma coisa, como eu vou voltar pra casa, como eu vou pro trabalho......me falando "Bom dia doutora, apareceu!", "boa noite doutora", com aquele sorriso amarelo que só ele tinha........ah Deus como pôde fazer isso comigo?!.....Como eu vou viver, pra quem eu vou ligar pra fofocar das palhaças do Pelé, ou de alguma besteira do trabalho.....Como eu vou viver sem ver teu nome como os mais ligados do meu celular, como eu vou viver sem você falando que eu durmo até o meio dia, sendo que você só acordava depois das 2h da tarde?........Quem vai brigar comigo, e meia hora depois ligar como se nada tivesse acontecido?.......Quem vai fazer brincadeiras, mangar de mim quando eu sair alimentando tudo que é de cachorro naquele bom jardim, quem vai dizer pra mim "nem pense doutora" quando eu estou prestes a botar um cachorro de rua na garagem dele........ah Deus....o Senhor não podia ter feito isso comigo!!!!.....

O meu irmão sempre foi abençoado por Deus, não sei porque Deus permitiu isso com ele, quando criança era o único servo de Deus aqui em casa, acordava bem cedinho no sábado só pra ir pra oração das crianças......dizia que ia ser pastor......isso foi milagre.........no vestibular ninguem acreditava que ele ia passar, ate chantagem com ele nós fizemos, disemos que se ele passasse no vestibular da UFC ele ia ficar com o consórcio de uma moto, que era presente para mim, fizemos essa brincadeira....essa criatura zerou física, dias depois anularam apenas UMA questão e ele entrou e passou na 2 fase, ganhou a primeira motinha dele, isso foi milagre.......Uma pessoa que nunca empurrou um prego numa barra de sabão, ir para o exército, acordar todo dia 5h da manhã, limpar banheiro, limpar dormitório, limpar o que tivesse que limpar e ainda se destacar, isso foi milagre .......Uma pessoa que fez um cursinho de alguns meses, se dedicou, estudou e passou em um concurso, na primeira turma, muito concorrido, como foi o da PM e com boa classificação.......isso foi milagre.....

Quem conheceu meu irmão não tem nem idéia do quanto ele é maravilhoso, isso que vocês conhecem dele, não é nem metade do amor, cuidado, carinho e preocupação que ele tinha conosco.....

Cada foto, cada olhar, cada sorriso, cada gesto....tudo isso vai me fazer ter um luto eterno....... Te amo minha vida, te vejo na glória, pena que ai não tem telefone. Preciso tanto de você!

Por: Eyde Nascimento



ATUALIZADO ÀS 20:49– 27.07.2013
Imagens do sepultamento do Soldado da PMCE,  Heyder Fontenele de Sousa.
















Clique nas imagens para ampliar

Velório do Soldado da PMCE,  Heyder Fontenele de Sousa, aconteceu no Jardim Metropolitano, prox ao 4º anel viário, Fortaleza/CE. Iniciou a partir das 12 horas e o sepultamento aconteceu às 17 horas.



Amigos e policiais organizaram ônibus para conduzir a todos que pudessem comparecer.

Osônibus saíram da Av.A 620 as 12:30 e outro do Bom Jardim, na farmácia, na capital Fortaleza.

Policiais do Ceará, em homenagem ao irmão de farda, articulam comparecerem representando suas unidades militares e a realizaram um "sirenasso" às 18 horas.


Policiais cearenses articulam para às 18 horas de 27 de julho um sirenaço em homenagem ao Herói que tombou em prol de outro ser humano.

Acompanhamos o clamor, a dor, a revolta diante de crime tão nefasto de um guerreiro, de um verdadeiro Herói, que vendo a necessidade de outrem, olvidou,  abdicou... renunciou à própria existência para proteger alguém - a quem nem conhecia - e vence a morte, que veio, não há como negar... mas ressuscita a cada momento no pensamento de seus pares, amigos e familiares com seu ato nobre e abnegado.

Diante disto tudo, seus amigos, de farda - agora admiradores - prestam sua última homenagem ao Herói que se foi, mas que deixa, mais que um legado, a máxima de que: "ser policial é ser humano".

Infelizmente os humanos partem. Mas os humanos que são Heróis, vivem, na lembrança e no exemplo.

Por Hudson Clédio


Os militares de folga comparecerão ao velório fardados.

O VELÓRIO ACONTECERÁ NO JARDIM METROPOLITANO
Rod. Anel Viário Fortaleza, 4261 Messejana, Fortaleza / CE
Entretanto, O HORÁRIO AINDA NÃO FOI DEFINIDO.

ATUALIZADO ÀS 22:55– 26.07.2013

Atualizando pela última vez!
Infelizmente trago a notícia que ninguém queria ouvir.
Às 22:35 nosso irmão nos deixou e foi para os braços do pai.

Por: Eduardo Praciano



Na noite de 24 de julho de 2013, no bairro de Messejana, Fortaleza/CE, após tentar intervir numa tentativa de roubo no Bairro Santa Maraia, em Messejana, o policial militar da PM do Ceará, Heyder Fontenele de Sousa, que passava de carro na hora e presenciou o fato, acabou sendo alvejado com um tiro na cabeça.  

Em consequência do disparo, houve perda de massa encefálica. As últimas informações dão conta de que o estado é muito grave.

Policiais e amigos articularam um ato no IJF em prol da saúde de Heyder. Está programada uma corrente de orações às 16 horas. O policial continua em estado grave e deve passar por novos exames para verificação da atividade cerebral.

O serviço social do IJF, ás 16:00 horas, informou que foi feita uma avaliação pelo neurocirurgião e que ele detectou uma provável morte cerebral. À 18 horas ele estava fazendo um eletroencefalograma para ter um diagnostico mais preciso. A próxima avaliação será ás 22 horas pelo neuro.


"ÀS 16 horas foi feito o primeiro exame para verificar se existia atividade cerebral. Infelizmente Ainda não havia. Foi marcado um outro exame para as 20 horas, e o resultado foi o mesmo. Os médicos ainda crentes no milagre de Deus, irão fazer um último exame de madrugada, se a resposta continuar sendo negativa, possivelmente perdermos nosso irmão."


Por: Eduardo Praciano

ATUALIZADO ÀS 22:56– 25.07.2013

De acordo com informações do Comandante da 1º Compahia do 16º Batalhão de Polícia Militar, Artunani Aguiar, o policial Heyder Fontenele de Sousa, 26 anos, estava sozinho em seu carro no momento em que dois indivíduos se aproximaram e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com o comandante, o policial tentou puxar a arma que lhe era apontada na cabeça, o que motivou os assaltantes a efetuar os disparos.

Segundo Artunani, a informação de que o policial teria tentado impedir um assalto não foi confirmada e "tudo leva a crer que o policial tenha sido o próprio alvo dos bandidos".


Após atender a ocorrência, uma equipe do grupamento motorizado Raio, ao qual, segundo informações, o PM vítima pertencia, o seu algoz de 17 anos foi preso, o outro, que segundo consta é menor, ainda se encontra foragido.

O clamor na rede social da Polícia Militar do Ceará é geral e todos na expectativas de boas notícias, num misto de esperança e revolta.

Somente este ano, foram registrados 12 homicídios contra policiais no Ceará. Quatro das vítimas foram mortas nos últimos 20 dias, durante supostas tentativas de assalto. O número de mortes de PMs no Ceará já é escandaloso pois em todo o ano passado, foram 17 mortes. Os dados são da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece).

Mortes de PMs em 2013

12/1 - O sargento Francisco Luís Granjeiro foi morto em troca de tiros no bairro Conjunto Palmeiras.

7/2 - O cabo Francisco de Assis Mendes foi morto no Meireles.

7/3 - O soldado Jocione dos Santos, 32, estava dentro de uma Hilux da Secretaria da Fazenda e morreu durante uma perseguição, em Tianguá.

18/3 - O subtenente Josafá Gomes de Vasconcelos foi executado a tiros no Bela Vista.

16/4 - O cabo Antônio de Pádua Albuquerque, 45, foi morto em tentativa de assalto no Conjunto José Walter.-

4/6 - O cabo Francisco de Assis de Paula, 41, foi morto após reagir a assalto em Caucaia.

15/6 - O sargento José Zilmar Batista de Albuquerque, 50, foi executado com sete tiros, no bairro Bom Jardim.

17/6 - O soldado Pedro Luiz Jucá foi atropelado por bandidos em fuga, no Centro.

29/6 - O soldado Isaías Pinto do Nascimento, 30, foi morto em troca de tiros durante assalto, no município de Irauçuba.

5/7 - O policial rodoviário federal Alcinoo Bernardino Sousa, 52, foi assassinado ao reagir a um assalto, no Joaquim Távora.


10/7 - O soldado Carlos Eduardo de Lima Alves, 38, foi morto com um tiro na cabeça, em Messejana.

15/7 - O sargento da reserva da PM Abraão Coelho de Morais, 57, foi vítima de um latrocínio, no bairro Jardim Guanabara.


VIDEOS RELACIONADOS __________________________________________________













































Comente no seu Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse AGORA! Compartilhe!

Universo Acesse TV

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!