Sargento PM da reserva é morto em saidinha bancária



((V)) Ceará VermelhoTV  - Homenagem a um Herói




ATUALIZADO EM 02.08.2013 - 23:04

Um dos policiais do Ronda do Quarteirão dá um depoimento que faz refletir...


"Hoje foi um dia de serviço que jamais vou esquecer! Ver um companheiro ao solo baleado, foi angustiante. Mas não pensei duas vezes e coloquei logo a viatura em que estava trabalhando a disposição pra socorre o Sargento Francisco Almires Ribeiro Sandre. Fomos em direção ao IJF o mais rapido possivel e com segurança para todos, mas infelizmente mais um PM veio a óbito no nosso Estado.

RD1020 em que estava na composição juntamente com o Sd F. Oliveira conversavamos sobre tudo de ruim que vinha acontecendo com os PM's no Ceara, das mortes e do tal sonho que ele não durmiu a noite toda, onde só sonhava com morte. Ele tava apreensivo pq hoje era seu primeiro serviço apos suas ferias. E justamente acontece um fato desse!
"

Fonte: Facebook.




ATUALIZADO EM 02.08.2013

Publicado em 02/08.2013


Mais um crime contra policiais militares do Ceará causa comoção, revolta e reflexões na rede Facebook. Destaco aqui o texto da internauta Fernanda Vieira.

"Tentativa de assalto aqui na Gonçalves Lêdo com a Monsenhor Tabosa. Uma senhora foi abordada por dois assaltantes de moto e um policial reformado que estava lhe acompanhando reagiu. Na luta corporal o assaltante conseguiu tomar a arma do policial, que acabou sendo baleado no abdômen. É a violência difusa bem diante dos meus olhos. 

Choro, gritaria, comoção, aflição. Liguei para a polícia, que logo chegou. A crítica vai para o atendimento do SAMU, que de tão burocrático chegou ao limite de ser considerado negligência. Diante de uma ambulância que teimava em não vir, policiais do RONDA exercem a função que vai além de sua função e encaminham o senhor ferido na viatura. A objetividade e vontade de socorrer dos policiais foi louvável, ainda que tenham submetido o senhor a uma mobilização indevida. Mas teria outra opção diante do sofrimento do outro? Como não socorrer? 


Uma viatura pro IJF e outra em busca dos suspeitos. Aos poucos o silêncio, aos poucos só mais uma história de violência cotidiana que vai sendo passada e interpretada de boca em boca, de ouvidos em ouvidos. 


Fica a sensação de vulnerabilidade, fica a lembrança daquele homem caído no chão aos prantos de seus familiares, fica a certeza da incerteza. É a roleta-russa urbana. São as estatísticas da violência esbofeteando a nossa cara e mostrando que não são números, são vidas."


Por: Fernanda Vieira
Via Facebook


O crime

Um policial militar acompanhado da esposa foi vítima de uma saidinha bancária nesta sexta-feira (2). Eles foram abordados por bandidos nas proximidades da rua Gonçalves Ledo com avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema, minutos após terem saído de uma agência bancária.

O sargento aposentado Francisco Almires Ribeiro Sandré, de 64 anos, foi atingido a bala e morreu. Ele chegou a ser levado para Instituto José Frota, mas já chegou sem vida. O corpo foi levado para a sala de reanimação, mas os procedimentos não tiveram efeito. O crime aconteceu no início da tarde. O hospital não soube informar a quantidade de tiros que atingiu o policial. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Associação de policiais

"Mais um policial Militar assassinado aqui no Ceará, sinceramente estou cansado de dar essa notícia semanalmente, é um absurdo o que a segurança Pública estar passando nos tempos atuais no nosso estado, qualquer pessoa corre risco de sair e nunca mais voltar, inclusive os agentes da segurança Pública, mas especificamente os Policiais Militares que estão no combate ao crime e não conseguem ficar imparciais a atitudes de criminosos no dia a dia. O Policial reformado Francisco Almires Ribeiro estava junto com sua mulher quando foram vítima de uma saidinha bancaria, ele tentou reagir e foi baleado, sendo levado para o IJF, mas infelizmente não resistiu." - desabafa o jornalista Roberto Barros da ASPRAMECE.

E vale ressaltar que esse número absurdo de assassinato de policiais no ano de 2013, não são “ossos do Ofício” como classificou o Comandante Geral da Pm Werisleik Matias em entrevista ao Jornal o Povo alguns dias atrás, na oportunidade ele falou isso quando o Soldado Heyder havia sido assassinado por bandidos após tentar recuperar o bem de uma pessoa que havia sido assaltado momentos antes.

E o que escutamos da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado, somente o silencio como se vivêssemos em uma zona de paz, quando o numero de assassinatos no Ceará são similares ao de uma guerra civil, quantas Mães terão que enterrar os seus filhos? Quantos Policiais terão que morrer para podermos ser ouvidos? Quanto mais terão que perecer para mostrar que a política de Segurança Pública adotado pelo Governo Cid Gomes não estar funcionando?

Quando vão perceber que a verdadeira solução é a valorização dos Militares Estaduais, e com isso vão fazer com que o policial tenha uma ascensão profissional digna, não ter que esperar 20 anos para conseguir a primeira promoção, cumprir a campanha Salarial em sua plenitude, sempre ter a renovação do policial com mais cursos preparatórios, sem contar os policiais do interior do Estado mesmo com esforços incontáveis não estão conseguindo reagir à criminalidade porque lhe e imposto uma escala escrava de mais de 96 horas semanais, sem nos esquecermos da questão do efetivo de policiais no estado do Ceará que também e bem abaixo do ideal, lembremos que Pernambuco que tem uma população um pouco maior do que a do Ceará possui um efetivo de 28.000 homens, enquanto no Ceará o efetivo estar no máximo em 16.000, onde vamos parar se esse quadro continuar? 

Nós mandamos condolências aos amigos e familiares do Sargento Francisco Almires Ribeiro Sandré, a ASPRAMECE estar de luto com a morte de mais esse policial. 

Roberto Barros
Assessoria de Comunicação/ASPRAMECE


Debata sobre o tema no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse AGORA! Compartilhe!

Universo Acesse TV

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!