PM morre em troca de tiros com assaltantes de banco no interior do Ceará


Você está assistindo um vídeo relacionado ao tema da matéria



Atualizado em 11.12.2013 - 23:33
http://acessetv.com/


Segundo informações publicadas no Facebook pelo Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Ceará, Flávio Sabino, morreu na madrugada do dia 11.12, o  soldado PM Odir Andrade Alcanfor Filho, 28 anos, lotado na 2ª Companhia do 7° Batalhão, em Nova Russas.

Segundo informações do G1,dois ataques a bancos foram registrados pela Polícia Militar no interior do Ceará, na madrugada desta quarta-feira (11.12). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), em um dos ataques, no município de Ararendá, sertão de Crateús, houve troca de tiros e um policial militar foi morto.
Foram presos agora por volta das 21 horas de 11.12.2013, 4 meliantes envolvidos no assalto a banco que culminou na morte do policial soldado PM Odir Andrade Alcanfor Filho.

Policiais do C.O.I.N. juntamente com mais 12 viaturas da PM e o helicoptero do CIOPAER participam da operação de caça aos acusados, o POLICIAL levou 1 tiro de 9mm que pegou abaixo do colete, durante uma ocorrencia de assalto a banco.

Alcanfor é o 18° PM assassinado este ano no Ceará. 

Dos meliantes detido ate o momento, um foi identificado como de origem do Rio de Janeiro.

Tudo aconteceu durante uma perseguição a assaltantes de banco. Por volta das 02:20 da mkadrugada do dia 11.12, O grupo era formado entre cinco e sete homens e chegou ao município armado e invadiu a localidade de Ararendá, 334,2 km de Fortaleza; explodiu um posto avançado do Bradesco e utilizaram um Fiat Pálio para fugir.


O PM morto durante a troca de tiros com os bandidos estava de serviço durante a madrugada desta quarta-feira, 11. O policial militar não resistiu aos ferimentos do tiro recebido na altura da virilha, em confronto com os assaltantes que atacaram por volta das 2h da manhã uma agência bancária em Ararendá.

Na entrada da cidade, o bando fez quatro reféns, que serviram de escudos humanos durante os disparos feitos contra o destacamento e a viatura policial ainda em Ararendá. Já na altura da localidade de Gado, em Ipueiras, policiais solicitados via reforço vindo de Nova Russas conseguem alcançar os assaltantes, empreendendo uma troca de tiros, onde o SD Alcanfor foi atingido. A caminho do Hospital de Crateús, na localidade Sucesso, o soldado veio a óbito. 

O corpo se encontra no hospital, à espera de equipe do Instituto Médico Legal de Quixeramobim. Alcanfor é o 18° PM assassinado este ano no Ceará.

Assalto a cofre em 
Ocara

Já em em Ocara, a 93 Km de Fortaleza, por volta da 1h desta quarta-feira. Um grupo de assaltantes foi até a agência e levou o cofre que fica perto dos caixas eletrônicos.

Os suspeitos fugiram em motocicletas e em dois veículos. Policiais do Comando Tático Rural e de outras companhias da Polícia Militar estão fazendo buscas na região. Ninguém foi preso. O Comando de Policiamento do Interior (CPI) não soube informar a quantia levada pelos dois bandos.

Moradores de 
Ocara ameaçados

As pessoas que moram na vizinhança do banco afirmam que alguns moradores foram obrigados a carregar o cofre da agência bancária. "Um era um morador de rua, outros dois moram perto, eu os conheço", disse um comerciante que não será identificado por medidas de segurnaça.

Ele conta que o assalto ocorreu por volta de 1h. Os homens quebraram o piso e as portas da agência e, após arrancar o cofre, ameaçaram os vizinhos para que os ajudassem. "Eles estavam em dois carros, puseram em um deles. Contaram 12 homens", afirmou. Os suspeitos fugiram e a Rua Coronel João Felipe, onde ocorreu o ataque, logo foi tomada por curiosos. Mas, até às 9h30 desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse AGORA! Compartilhe!

Universo Acesse TV

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Comente e indique o Ceará Vermelho para os seus amigos no Facebook. Vlw!